segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Primeira parte da viagem




O voo que peguei do Brasil para o Japao, durou 30 e poucas horas, de Sao Paulo para Paris e de Paris para Narita em Chiba, cortando a Russia toda. Parecia que nao teria fim a viagem, o osso coccix ja estava todo dolorido de tanto ficar sentado nas poltronas pouco confortaveis da classe economica. Em Paris, aeroporto Charles de Gaulle tivemos de fazer a conexao para pegar o voo da Jal, na area de embarque era incrivel a quantidade de lojas de alta grife e de bebidas em geral. Havia uma banca, uma ou duas lojas de chocolate e opcao pra comer somente 1 cafe e 1 bistro fusion franco-japones. Foi nesse bistro que ocorreu algo mais interessante, querendo eu provar um autentico croassaint frances fui la dar uma olhada, e pra minha surpresa havia indesejaveis mosquinhas se acasalando em cima dos croassaint. Ja decidindo esquecer de provar croassaint frances, no mesmo bistro onde o resto dos alimentos ficavam todos embalados em caixas plasticas, decido provar um espetinho de desgustaçao de queijos franceses, quase todos otimos menos o ultimo que era forte demais, ah sim ao pagar no no caixa, o funcionario me pergunta se gostaria de comprar pao para acompanhar, apontando para a cesta onde estava os croassaints, que coisa.





Mais espera pelo horario do voo e mais umas voltas, no cafe havia um refrigerante chamado Unbutu Cola, gosto de Pepsi antiga. Chega o horario do embarque no voo da JAL rumo a Narita. No voo sinto o primeiro choque de nacionalidades, o voo devia ter mais de 80% dos passageiros japoneses, as aeromoças ofereciam os comes e beber perguntando em japones, começo a perceber que estou mesmo indo pra outro mundo. Os menus da telinha de tv, opçoes de filmes tudo em japones. E foi a parte da viagem mais cansativa, das 12 horas de voo, dormi somente duas, no voo da Tam do Brasil para Paris consegui dormir metade da viagem. Olhava no mapinha com gps e parecia que o voo nao saia da Russia nunca..........

4 comentários:

  1. Realmente viajar para o Japão cansa muito,mas na minha opinião vale muito a pena!Muito legal essa idéia do blog henry...vou olhar sempre que puder..
    bjs e boa sorte aí!;)

    ResponderExcluir
  2. Olha só que orgulho! Sonho realizado??!! =D
    E nem me chamou pra despedida?? Eu acho isso um absurdooo....rsrsrs

    Mas apesar de tudo, saiba que estou muito feliz por ter conseguido realizar seu grande desejo!
    Há quanto tempo está por aí?!

    Continue postando muitas photos e comentando cada experiência sua por aí!
    Tira photo do Fanta Melão?? rsrsrs

    Aproveita bastantão tudo, tudo, tudo!
    Beijo!
    Clá

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, vale sim a pena neh eu quero aproveitar muito aqui.


    Cla, gomen neh por nao marcar nada, as ultimas semanas antes de embarcar foram bem corridas. E tiro foto da fanta melao, so provei por sua causa viu de tanto que voce falava =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Henrique tudo bom?
    Acho que as moscas é que dão o verdadeiro sabor hen XD
    Adorei a idéia do blog e como não tenho nem noção de como é o nihon irei visitar sua página sempre rs
    Bjos saudades
    Ki wo tsukete

    ResponderExcluir