segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Izumo Taisha


Eu tinha um texto dia a dia desde que cheguei ao Japao, estava tudo no note da Toshiba que havia comprado mas em duas semanas queimou. Fui levar na loja e tinha duas opçoes, ou esperar uma semana para receber um novo ou pegar outro modelo na loja (o note no caso era de promoçao entao nao havia mais peças a disposiçao). Peguei um netbook da Vaio, e por enquanto ta otimo), com isso muitas memorias dos primeiros dias foram se. Ah sim, Izumo taisha eh um conjunto de templos (mais informaçoes em http://en.wikipedia.org/wiki/Izumo-taisha ), um dos poucos pontos turisticos conhecidos da regiao. Foi um bom tempo peladando ate la, estava calor, minha ditensha nao tem marcha, eh pesada e o que ajudou na jornada foi aquelas maquinas de bebida espalhadas por todo lugar.
Antes de ir ao taisha, resolvi fazer uma visitinha a praia e ver p
ela primeira vez o mar do Japao, e como eh inicio de outono, eh proibido entrar na agua devido a quantidade de aguas vivas que povoam o litoral nessa epoca, mas so de ver a praia, sentir o cheiro do mar ja fiquei satisfeito.





Apos o breve passeio pela praia fui enfim ao taisha, um dos templos tem a maior corda do japao, com mais de 1 metro de diametro, outros templos menores, densa area verde e para variar tudo limpo e bem cuidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário