domingo, 24 de outubro de 2010

Compras....

Como conhecer melhor a regiao em que acabara de chegar? Um bom jeito eh ir conhecer o comercio local, a sorte que tinha meu amigo no caso para levar nos locais certos entao nao me perdi para achar esse ou aquele local. Ja se passou quase uma semana no Japao (seguindo nao a data da postagem mas da linha do tempo das postagens), ja dei entrada no gaijin toroku (identidade de estrageiros no Japao), ja fui comprar algumas coisas e eh sobre isso que a postagem se trata, basicamente alem do Jusco fui conhecer o Trial, para mim o melhor depato da cidade, bons precos e variedade de produto, quase sempre mais baratos que no Jusco, tem uma area que tercerizam para outros comercios que eh praticamente um mini shop que tem açougue, sebo, lojas de roupas, tres restaurantes (um indiano, um brasileiro e um de ramen, sobre comes e bebes tenho outro blog) e outros comercios. Foi no Trial que descobri bento mais barato, pizza acessivel e onde comprei minha ditensha (bicicleta), como percebi que a maioria das bicicletas da cidade ou eh preta ou prata, comprei uma laranja para nao cair na mesmice. Agora sim, com a ditensha poderia conhecer mais a cidade. Achava estranho quando morava no Brasil ditensha com cesto mas aqui eh de grande ajuda na hora de fazer compras, levo a mochila para facilitar mas carregar um bento por exemplo na mochila nao eh algo muito recomendado.
Outro comercio que tem aqui e fui muito eh o hyakuen shop (estilo
loja de 1 real) e tem uma infinidade de produtos, mas com o passar do tempo descobri que tem de saber o que comprar, tem muito produto chines e como no Brasil nao duram muito (guarda chuva durou 2 vezes que precisei e o banquinho pra ficar na varanda 1 semana) enfim sabendo comprar da pra tirar muito proveito dessas lojas e gastando bem pouco.


Um comentário:

  1. Aaaaaaah, Sakitani... você sabe MUITO BEM por que seu banquinho quebrou. Não foi pelo fato de ter sido feito na China... 8-)

    []s

    ResponderExcluir